Iguana revisited #7

Mais um convite à nostalgia, com um post super demais do meu antigo blog. Estava pensando em escrever mais coisas novas, porém tenho que me entreter sobre um tal de Consenso de Washington, para a aula de Política. Assim, mostro um post do ano passado: 

.

Top 5 – Pessoas que assustavam minha infância

.
O blog deu uma estagnada por estarmos passando uma semana mais ou menos conturbada na PUC – nem fomos ao bar esta semana. Hoje temos prova de Teologia, e também ler uma porção de coisa – já que ninguém presta atenção no professor… a gente tem que ler, né…

 Mas então… quando somos pequenos, mais coisas nos assustam do que quando maiores. Eu, como a criança normal que sempre fui, tinha meu sono perturbado por personalidades nefastas e assustadoras – e o pior é que alguns deles não me assustam mais nem fodendo – vi coisas mais feias enquanto crescia no admirável Reino do Sacomã. Palhaços, obviamente, me assustavam, mas não tem graça colocar algo que assustava a todos. Bom, vamos ao que interessa:

 #5- Gil Gomes / Carlos Alborghetti: Pra quem não se lembra, estes dois filhos da puta apresentavam programas semelhantes, de jornalismo (?) policial. Gil Gomes, mais famoso, apresentava o ético e refinado Aqui Agora – assustava as pessoas com aquela voooooz, fazia uma corcunda e fazia um movimento semelhante ao que um DJ faz em sua pick up:

 Alborghetti é mais conhecido pelos ‘LeiTCHEEE QuenNNnnte’ do Paraná. É (ou era) um apresentador centrado, calmo e educado. Preocupado com os direitos humanos, é uma pessoa agradabilíssma de se ver na TV. Com certeza pior que Gil Gomes, tinha um belo corte de cabelo e andava com um toalhinha, pois ele suava como um porco na Suazilândia:

 

 Tanto um como o outro, com seu pitoresco jeito de se fazer TV, conseguiam fazer com que eu pedisse pra minha mãe pra por na novela da Rede Glóbulo de Televisão!

 #4- Doutor Enéas Carneiro: – “Miasmas pútridos emanam do congresso em Brasília, contaminando o ar da metrópole. Mas o meu nome não exala odor mefítico, porque não chafurda no pântano da ignomínia!” – Enéas

 Este senhor, que após alguns biênios até se tornou uma figura aprazível para mim, fazia um real pandemônio em minha juvenil cabeça. Lembro da primeira vez que o vi, aos três anos de idade, em uma campanha política, parecida com isto: 

Sem maldade, esse video do Eneas é uma das coisas mais fodaas que eu já vi! 

#3- Dercy Gonçalves:

“Dercy trocou minhas fraldas e passou talco no meu bumbum” – Deus sobre Dercy Gonçalves

 Esta velha filha duma puta, que foi assassinada por sua rival (que quer tomar seu lugar), Hebe Camargo, sempre me assustou, até a sua morte, aos 1,2×10³¹ anos. Mais enrugada que um maracujá, esta agradável senhora só serviu mesmo para difundir a palavra mais utilizada pelos habitantes do Sacomã – POOOOOORRA! O engraçado é que diziam que seu cachorrinho era chamado assim.   

 

#2- Carlos Valderrama: Para quem não conhece de nome, este é um ex-jogador colombiano. Aliás, dos melhores que nasceram na República das Ervas – maior parceira comercial do Sacomã. O que deixava todas as criancinhas com medo não era seu futebol – jogador bom a gente tinha aqui – e sim, isto:

Mano, de boa, é uma das coisas mais feias que já existiram em toda a História. Tem uma irmã, nascida aqui no Brasil.

Para fechar… TCHANAM!

#1 – Professor Tibúrcio: Este é top. Provavelmente as pessoas nem se lembram dele, mas era um personagem do progrma Rá-Tim-Bum!, lá da TV Cultura. Era um programa educativo e contava com outras coisas que me davam medo – como o sensacional “Senta que lá vem história”. Era interpretado por Marcelo Tas.

O que me conflita até hoje é o motivo de, num programa infantil, colocarem um filha da puta desse, pintarem ele de branco e colocarem uma roupa preta num fundo monocromático. A música contribui muito, também. O clima se tornava assustador, mano! Pra terminar, o Professor entrava e saía de cena como um demônio, numa velocidade escalar média de 3650 mph:

Bom, nem precisa dizer que esses caras me traumatizaram e me fizeram crescer e me tornar este cidadão idiota que vos escreve, né…

 Beijos – e comentem, desgraçados!

3 Comentários

  1. Aaaaamoo esse blog..!!
    pq vc é f*** escrevendooo!

    inteligentee e divertidoo!!!

  2. Eu te acho um TESAO


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

