メリークリスマス!

[Atualizado em 25/12/2010, porque o nome da ilha é Vanuatu!]

Feliz Natal!

Depois de muito tempo sem postar, aqui estou eu! Graças aos mecanismos de indexação do Google, esse site ainda tem visitantes que acham esse lixo na cagada e riem a valer. Olá, visitantes. Obrigado, Google!

Este post tem muitas notícias boas e uma ruim. É provável que eu passe muitas semanas, tipo umas 10, sem postar aqui. Mas acho que a minha ausência por longos períodos é algo normal para todos.

A principal boa notícia…

É que eu vou pro Japão!

Não, não é brincadeira. It’s true. Sim, eu sou um fodido que nunca foi nem ao Paraguai para comprar muamba, mas por sorte (ou destino, ou Deus, ou cagada completa), fui selecionado por um programa do gabinete do primeiro ministro japonês. Vou resumir:desde o começo deste mês, sou um dos 11 participantes brasileiros do programa Ship for World Youth, que como o nome já diz, é um navio onde jovens de 12 países farão atividades com o objetivo de formar líderes que sejam atuantes em suas comunidades. O idioma do navio é o inglês, então será a primeira oportunidade que tenho para demonstrar tudo o que as escolas estaduais onde estudei me ensinaram. Viajo de avião até o Japão e de lá entramos num navio que viajará pela Oceania, visitando a Austrália e as Ilhas Salomão, Fiji e Vanuatu.

Espero que entre o principal objetivo do programa, também consiga fazer amigos e arrumar uma gringa bem gata. E aí está uma das melhores notícias. Um dos países com as mulheres mais lindas do mundo participará do programa!

AAAAH, AS SUEECAS!

A única chance de eu desistir de participar deste programa é de que toda a delegação sueca seja representada por homens. Caso isto aconteça, voltarei para o Brasil através dos três oceanos, provavelmente de pogobol. Obviamente, tive sorte na vida e imagino que Odin, Thor e toda essa cambada escandinava arrebente e traga as mais belas suecas do universo para nós!

Encher a cara com cerveja internacional também é uma de minhas metas.

Deixa eu explicar um pouco mais para dar-lhes outra notícia muito foda pra mim, pelo menos. Passarei 10 dias em terras japonesas e 41 em pleno Pacífico. Três desses dias eu passarei na casa de uma família japa em Nagazaki. Pra quem não sabe, eu AMO História e, principalmente, a estudar a Segunda Guerra Mundial. Então você imagina a felicidade que eu estou de poder visitar em que caiu uma das bombas atômicas. E ainda tem outra: como eu sou formado Técnico em Química, misturar História, Química e Japão no mesmo balaio é no mínimo do caralho!

Como não achei muito material sobre a bomba de Nagazaki, a Fat Man, compartilho um vídeo ridículo do meu irmão, o Fat Boy.

Não sei se a maioria de vocês sabe, mas no Oceano Pacífico não tem internet nem telefone. Sendo assim, postagens no blog, facebook e coisas assim serão muito raras. Se rolar de ter internet, só nas paradas nos países que visitarei. Acho que será difícil achar uma conexão em Vanuatu. Enquanto tiver no Japão, vou fazer o possível para estar comunicável. Imagina só para a minha mãe como vai ser foda. De qualquer jeito, já estou treinando a velhinha para mexer no Skype, porque DDI é caro pra caralho.

Outro problema é o frio das terras japonesas. Também será complicado sair do inverno japonês para o verão australiano. Alô, rinite? Mas que se foda, eu nunca vi neve e vou comer aquela porra até ter uma laringite que me fará visitar um moderno hospital em Tóquio ou Nagazaki, o que será mais uma boa experiência.

Também espero voltar mais magro, pois no Japão não tem açaí e, por mais que eu goste de comida japonesa, salmão tem menos calorias do que sarapatel, anyway. Voar por 24h, e ainda mais de Air France – splash -, é o meu maior medo. Viajo dia 9 e volto em março. Sendo assim, espero que vocês fiquem ansiosos com todas as merdas que farei e com todas as fotos que tirarei daquele lugar demoníaco!

Ainda tentarei escrever até a viagem. Oyasuminasai to sayōnara!

9 Comentários

  1. Não sei se é espírito natalino que sensibiliza a gente, mas li isso como se fosse notícia de um grande amigo meu e de verdade fiquei contente por vc. Lógico que vou esperar pra ver as fotos e ler as doideras que vc vai aprontar, boa sorte, juizo e como te achar no Face? Vc aceita os leitores ou é só pessoal? Vai mandando sinal de fumaça que a gnt entende! =*

  2. Aduriano querido: não é pra Tuvalu que a gente vai – é pra Vanuatu!!!!! Pelo que vi no Googl3e Maps, tem uns 2/3 de chance de a gente conseguir dar um tchauzinho pra Tuvalu do barco, porque a polinésia é ali por aquelas bandas.
    E Tia Lu avisa: nada de falar por lá que o doido NORTE-COREANO do Kim Jong-il é japa, sob o risco de ser defenestrado do barco!
    Can’t wait to see you again – e tô felizassa de saber que vc JÁ TEM um blog e vai poder ajudar o plano de termos um no UOL pra falar do Ship.
    Beijocas, cara.

    • Poooutz, é Vanuatu!

      Vou arrumar!

      Ah, o Kim Jong Il é lindo! Eu adoraria que ele fosse brasileiro! #not

      E esse blog já tem um ano, mas eu não conto pra ninguém que eu tenho, porque ele só tem besteira!

      Brazil, prazer, esta é Rushiana, a minha chefe de delegação, sempre contribuindo para um mundo melhor!

  3. Ainda estou esperando aquela coisa que combinamos! Saudades imensas de você. beijos

    • Eu é que estou esperando… vamos ver se sai mesmo.

  4. Hum… ok, vejo alguns problemas nesse post. A coisa que mais me impressionou sobre Vanuatu é que é um país com umas oitenta e tantas ilhas e tipo 200 mil habitantes!!! Awesome, cada ilha é praticamente de uma família diferente hohoho…
    Segundo, todo mundo fala q o Japão é o país da tecnologia né… Meu, foi difícil achar uma internet lá viu!!!! Mas td bem, muita coisa deve ter mudado em 3 anos!!! 😀
    Que mais? AHHHH, por mais q vc coma neve, NÃO fique com “the flu”, pq isso pode colocar vc no isolamento por pelo menos 7 dias e vc corre o risco de perder partes essenciais do programa, tipo as festas…. quer dizer, tipo, seu course discussion ;D heheheh…
    E tem mais uma… Ah, é pouco provável q vc emagreça e vc vai comer salmão pouquíssimas vezes no navio… Vai dar pra contar nos dedos as vezes q vc vai comer o que a gente conhece como comida japonesa, mas tudo bem, lembra de comer aquele coiso de ovo que tem nas receptions, que é MUITOOOO bom!!!

    E tenta manter esse blog atualizado durante a viagem, viuuuu!! Eu quero saber TODAS as novidades!!!

    😀

    beijooo!!!

    • Fala presida, de boas!?

      [Essa é a presidente da associação de alunos brasileiros ex-participantes do Ship for world youth]

      Vai ser foda atualizar o blog exatamente pela falta de internet, Tamy :///

      Não quero pegar gripe, ou pior, ‘flu’, para não perder as atividades e as coisas bacaninhas de lá. A Oceania, tirando a Austrália e aNova Zelândia, tem essas surpresas de países com milhões de ilhas, mas deve ser emocionante conhecer!

      Queria MUITO comer salmão, muito! Sem salmão e sem o meu feijãozinho vai ser foda!

      E se reúna com os novos PYs paulistanos antes de viajarmos!

      Beeijos e feliz ano novo!

  5. Não apenas as suecas mas muitas orientais interessantes vestidas em roupas excêntricas podem surgir nesta aventura! Boa sorte nessa viagem Adriano, e toma cuidado se vier um tsunami!!!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

