E aí a gente precisou fazer um TCC

woo

Eu, Amanda e Lari em Woodstock, 1969

Resolvi tirar um fds sabático. Em vez de álcool e drogas, resolvi me dedicar a um jogo do Megaman e à trilogia dos Jogos Vorazes. Depois que eu me formei, resolvi me “desintoxicar” daquele monte de nhenhenhe e voltar à inofensiva alienação que me permeava até os 18 anos.

De qualquer forma, tive tempo suficiente para pensar no que escrever para o Quengaral, um ano após o post do japonês que ficou aqui em casa. Daí, me lembrei que no ano passado eu fiz um trabalho de conclusão do curso – o tal do TCC – e que a gente riu litros até deixar esse negócio pronto.

Por isso, conheça a história de três jovens que se enfurnaram no maravilhoso mundo da cultura alternativa do país. Detalhe: até então, o mais alternativo na vida desses jovens eram camisas xadrez. Vem comigo.

Não quero me alongar sobre o tema do TCC do dono desta carniça veia e das garotas Amanda e Larissa. Por ora, vale dizer que o tema é o Circuito Fora do Eixo e o trabalho, um programa de rádio, está aqui.

Quem teve a ideia do tema fui eu. Apesar de esse blog fazer parte da máfia da zuera – e a zuera, ela não tem limites! – é importante dizer que foi muito bacana estudar o FdE.

Mas o tema todo era uma embriaguez de cultura alternativa. E bem, digamos assim, eu não sou nada alternativo. Aliás, se pans eu sou mais que alternativo, porque acho que sou a única pessoa que escuta rock progressivo e sai cantando Jeito Felino, do grande Raça Negra, pelos becos e para os ratos e protozoários dos esgotos a céu aberto aqui do Sacomã.

De qualquer forma, as meninas eram ainda piores que eu: uma mora no Jardim Rosemary, uma das bocas de porco em Osasco. Lá não tem nem cultura – imagina cultura alternativa! Risos jocosos. A outra é modelo. É bonita. Toma banho. Só bebe ice. Isto é: ela não é nada alternativa.

Com isso, no primeiro contato com o tema do TCC, na Casa Fora do Eixo, aposto que causamos estranheza nas pessoas que faziam parte do FdE. Talvez foi a primeira vez que um trio de meninos criados a leite com pêra e ovomaltino quis saber mais deles.

De qualquer forma, o trabalho foi saindo, também com a ajuda da simpática família chinesa que tinha um supermercado ao lado da casa. Mei Lin, Shun Li, Jackie Chan, Kun Fu Tzu… o nome do estabelecimento era algo parecido com a junção destas palavrinhas. A quantidade de chiclete e bolachas que compramos lá foi, imagino, suficiente para comprar o material escolar da filha dos donos do lugar e de alguns de seus priminhos, que plantam trigo em Xinjiang, ali pertinho da fronteira com o Afeganistão.

Precisamos de um certo tempo para entrevistar um dos, digamos, “idealizadores” da ideia do FdE. Baita papo. O cara é bom. Mas preciso confessar. Aposto que nunca conseguirei entrevistar alguém tão feio na minha vida quanto Pablo Capilé.

Eu não tô brincando. O brother é feio! hahaha

(E, Capilé, jogar cinza de cigarro atrás do sofá é feio, velho!)

Depois da entrevista com o belo rapaz, o tempo começou a apertar e o cansaço a surgir. Em um desses dias em que a gente se juntava para fazer o TCC, a zuera acabou pegando a gente. E aí não tem jeito. Só conseguimos parar quando o assunto foram os belos e abrasivos cnidários, grupo de animas que tem como seu mais ilustre membro a água-viva.

Eis uma prova materia do que o cansaço do TCC pode fazer com as pessoas:

E esse é o nosso TCC.

2 Comentários

  1. que saudades do tien tien! hahahahaha

  2. Tive a oportunidade única de conhecer Pablo, o cara tem um jeito “todo que é só dele”, mas assim… Quando abre a boca é impressionante. Adorei tê-lo conhecido.
    Saudades dos posts do Quengaral, bom ter isso de volta.

    Abraços


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

